segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Zeca Diabo manda recado pra Fernando das Pedras



De: pedromar@terra.com.br <pedromar@terra.com.br>
Assunto: Agradecimento Lima Duarte
Para: bomdiajequitinhonha@yahoo.com.br
Data: Quarta-feira, 12 de Maio de 2010, 22:59


Prezado Fernando,

Agradecido, espero seu livro de crônicas, um pouco menos elaborado, uma linguagem mais simples, num estilo definitivamente apurado.

Muito Obrigado pelo elogio e continuo acreditando que "O CARA", continua promovendo a glamurização da ignorância, que num país de analfabetos, vindo do Presidente, trata-se de um crime de lesa pátria, no mais saudades de Minas.

E por falar em estilo, aqui vai uma frase que me remete a Minas e a simplicidade, se falo disso, é claro que falo de Fernando Pessoa

"O Tejo é o mais belo rio que corre pela minha aldeia, mas o Tejo não é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia, porque o Tejo não é o rio que corre por minha aldeia".

Eis agora a frase, um pantano completo " Se fui feliz não sei, fui-o outrora, agora"

Abraços


Lima Duarte”

Este email do grande ator e diretor Lima Duarte traduz a minha cara de pau e ousadia quando enviei, alguns textos autorais. O eminente artista, mineiro de Desemboque que do alto de seus 80 anos e numa atitude de humildade característica de alma nobre, responde a esse escrivinhador, escondido entre as serras e o cerrado dessa aldeia, (Gouveia) de origem portuguesa, com certeza. Usando o mote  do lusitano, Fernando Antônio Pessoa, posso afirmar que o São Francisco, não é o mais belo rio  da minha aldeia, porque o mais belo rio da minha aldeia é o Paraúna.
O principal artigo trata da história da primeira novela televisiva na antiga Rede Tupi, nos ídos remotos de 51, uma boa idéia nascida na cabeça de Walter Foster, em cujo elenco começou a brilhar a estrela de Lima Duarte. Nesse contexto adicionei opiniões desse consagrado ator e autor com relação ao Lula, à época presidente em seu segundo mandato, pós-mensalão que segundo dizia, Luiz Inácio, é aquele escândalo político que ninguém viu, nunca existiu e muito se falou que era somente Caixa 2


Nenhum comentário:

Postar um comentário