quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Diálogo de uma só voz, com minha só fia...










   Sofia, etmologicamente, vem de sophos (grego) quer dizer verdade. Verdade eu sinto quando fala meu coração de pai pra uma só fia. Mariana fez seu estágio rural em Santana do Riacho. Entre pau e pedra encontrou algumas   barreiras/desafios que alimentaram sua vontade em chegar ao objetivo de se tornar instrumento de cura




PENSE NAS SUAS RAÍZES

Vô Realino, o cavaquinho e seu sorriso de menino


Danniel com 3 anos, Mariana de 2 meses, o Vô Campos e a Vó Dionísia 
Guarapari era um parque de diversões à beira mar plantado

                                                                                                                                                                 

            Oi fia,

O fio do fio, por menor que seja é da grandeza de um neto. Você tem raízes longevas. seu vô materno ficou por aqui, 87.O paterno ,passou pro outro lado aos 94.No mínimo curioso,seu primeiro paciente e o trauma de seu luto vivenciado e compartilhado com sua sócia em quase tudo,nesse internato em belo local,termina seus dias,no mesmo tempo cedido ao enredo de seu velho avô Realino.
Sabia que ele tocava em frente a vida costurando sua sensibilidade atrelada à música de um cavaquinho e violino? É... Cada dá o que tem e faz o que pode. Há que se enfrentar barreiras, desesperar jamais. Ademais, você tem em Marina uma cachoeira de boas maneiras de viver a vida. Mulher guerreira, mãe dadivosa, avó exemplar. Esposa de três jornadas, muito antes de virar moda nesse 21.Sua avó Dionísia taí,fazendo de tudo pra gostar da vida até o fim.Um grande exemplo pra todos nós.Cada um de nós é um nó.Cabe  a cada um desatá-lo.Desamarre-se,então.Fazendo o que já faz,com coragem e determinação.Enfrentando os obstáculos como as mulheres de Atenas.Mire-se nos exemplos das mulheres de sua própria casta.Ame a vida,a profissão,os amigos e irmãos,o homem que escolheu e tudo de bom que Deus lhe deu.Olhe que legal,você que era pra ser Marina no nome,tem uma Mariana como fiel escudeira e conselheira espiritual.São os amigos lá de cima,indicando-lhe caminhos e companhias,pra que cresça sempre,pra cima e internamente.
Estou aguardando os próximos capítulos desse novelo vivido em locação de novela global das seis: SANTANA DO RIACHO. Acho que é mais fácil, eu remeter crônicas confeccionadas artesanalmente, com agulha e linha próprias que aguardar as cartas encharcadas de emoção, nas águas desse riacho que permanecerá na sua memória e na sua história. Seja feliz, também lhe amo e muito!Beijos, às duas metades iguais no nome e
diferentes no ser.
Seu pai





Não tive o privilégio de pai de gêmeos da cura, contudo, Deus nos regalou com Danniel e Mariana  que no exercício da medicina, pode com um toque, o olhar, a atenção,a voz, o sorriso; acender a chama da alegria e curar.Despertar a bela adormecida vontade de viver.Sonho, realidade?...Ao tempo de Hipócrates,do mestre Jesus e até meados do  séc.XX , a simples presença desses sacerdotes da medicina, irradiava vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário