sábado, 3 de agosto de 2013

SALVE O ENGENHO QUE NÃO MÓI MAIS CANA TRITURA A PACIÊNCIA E REDUZ A PÓ MINHA POUCA GRANA

 SALVE O ENGENHO QUE NÃO MÓI MAIS CANA TRITURA A PACIÊNCIA E REDUZ A PÓ MINHA POUCA GRANA

Ao Prefeito Paulo Célio de Almeida Hugo, da cidade Patrimônio Mundial da Humanidade. Agradeço, em meu nome e dos filhos, Danniel Campos Linhares, e Mariana Campos Linhares, médicos prestando serviços, junto ao Hospital Nossa Senhora da Saúde, nas especialidades, Ortopedia e Pediatria, o honroso convite para assistirmos,às solenidades de posse acontecidas, no transcurso dessa quarta-feira, última.
Infelizmente precisei estar ausente, em virtude de compromisso assumido junto à comunidade do Engenho da Bília, município de Gouveia. Onde resido há 33 anos e exerço função social beneficente, de cunho cooperativista, aliado à população carente daquela comunidade rural que é hoje, a mais destacada em qualidade de vida e parâmetros econômicos, à nível de nossa dinâmica cidade.
A despeito de, não ser eleitor de nossa co-irmã, a Athenas do Norte, eu torci por sua aclamação, doutor Paulo, assim lhe afirmei, no sábado anterior, à sua “segunda chamada” vitoriosa!
 


Das primeiras pessoas que conheci desde que aqui cheguei oriundo da Capital das Alterosas, sua digna família, seres simples, cordiais e competentes. Retenho na memória, o fino trato, à mim prestado, quando os servimos, ainda em fase embrionária, à construção de sua residência no bairro Polivalente, nessa cidade diamante.
Na raiz de sua gênese e pelos frutos que são sua prole, eu reconheço o merecimento dos munícipes de Diamantina, pelo advento de sua administração profícua. Auguro votos, de um governo eivado de princípios de honestidade, caráter e comprometimento ao zelo do bem público.
Fernando das Pedras
Cidadão gouveiano, por livre opção
Historiador, pelo prazer de aprender, após seus cinqüenta anos
Gestor Ambiental, aos sessenta, por amor à Mãe Natureza
Idealizador da COOPITA- Cooperativa de Extratores de Pedras da Serra do Espinhaço Limitada,
Por saber compreender que, no alicerce da edificação da dignidade e cidadania, do principal ator social, “Laborando a Pedra Bruta , Construindo o Homem”, se inserem ,as ”ferragens estruturais” da ideologia e filosofia do cooperativismo. Alavanca de fomento ao trabalho, comprometida e co-alinhada, aos preceitos e normas do desenvolvimento sustentável, apoiado no tripé: Ambiental, Econômico e Social.
Atenciosa e respeitosamente,

Fernando Antônio Linhares de Araújo
Diretor Presidente da COOPITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário