domingo, 4 de agosto de 2013

O Feicibuqui, toda veiz ki eu abru ele, sempri mi prigunta, nu ki q'eu tô pensano!

O Feicibuqui, toda veiz ki eu abru ele, sempri mi prigunta, nu ki q'eu tô pensano!...
 Fica atiçano prucê vê, sêo Feixi de fantasia e ilusão!

Tô pensando, no quê de qualidade, amizade e amor que a Edna Pantoja enviou, pra mim, nessa abençoada manhã domingueira. Cheiro e sabor, bem chegado, transportado por vento nordeste. Bom bouquet de alecrim e sempre vivas, se fez enchente e agora é vazante aqui, em meu coração chagásico de amor pra dar. Seu xero perfumoso, me deixa mais moço, mais alegre, mais hermoso. 
Como o galo despertador de Vera Pinheiro, eu sou madrugador e ocê, Edna, bem sabe disso,né Pantoja? Invisto em horas de pensar e sentir, respeito e aproveito o silêncio, em trabalho de parto, natural, nascente do amanhecer benfazejo. Da perspectiva do olhar introspectivo, abro janelas, pra luz do sol entrar e clarear em ouro, o profundo desse coração que, certeza eu tenho, não é desse globo Terra, racional e imundo. Obrigado, flor muié, flormosura, fulô brejeira! Dos arrecifes belos, vistos de seu lar, do alto, da janela mór, de seu altar, fincado na orla da Boa Viagem ! Grato, irmã e psicóloga, amiga despojada!
Ah! Se eu pudesse e meu parco dinheiro desse, eu pegava um avião, nem que seja de carreira e tascava um beijo arretado, um abraço apertado, nessa alegre guerreira do agreste, inteligência e coração, à serviço do alheio. Um até breve, Pantoja! É de ná tural essência, essa poética, doada em prazo compulsório, pelo Mestre jardineiro, Arquiteto e Senhor! Sou posseiro de terra fértil, semeando versos, em coração úmido de amor. Vivênça feliz entre cerros e cerrados, poço de água boa, cor de ferro oxidado, como você mesma, carinhosamente apelidou... A valença é que o Alceu já cantou à realeza da "belle du jour", bela da tarde, de um domingo azul! Qual você, Edna, corpo e alma, coração e razão, sempre. Seu tempo é presente de Iemanjá, na beira da praia da Boa Viagem! Precisa mais dizer?
Faladaspedras, nem +, nem-!




Tô ino agorinha prum lugar todim meu! É no seio da Mãe Terra. A Margarida, fulô nêga quilombola batizó essa gruta, donde iscorre, um chuvero d'água , bem do arto, croado de pedra: Útero da Mãe Natureza. Brigadim, ocê, Margarida flor! Antonçe, numiado tá!...



 

 


  • Vera Pinheiro Que lugar lindo, Fernando Linhares! Até o meu galo madrugador adorou! E que beleza de texto!

  • Fernando Linhares Reintegro a harmonia, me banhando nessa águas abençoadas e frias.É meu spa natural, sob o brilho do sol que sempre existiu, nunca passou e nem passará...
    Vera Pinheiro, avisa pro teu galo despertador que se ele quiser cantar nesse lugar, abençoado pela
     Pachamama Inca, é por meio do reto agir,simples, natural e profundo. É só ele vir em gaiola dourada, trazendo na bagagem, a Vera, a bela árvore pinheiro, seu lindo fruto ruivo;a pinha sensível de nome: Camila Pozzer. Tamo cumbinadu, seu galo prosa!


     À Edna.
    Perdoe amiga, eu sou analfabite, nessa tal de Internet. Sendo assim, me esqueci de postar seu belo e sincero texto que se insere no contexto do que te mandei há pouco tempo e muito bem passado, por esse filtro coração...
    Segue agora,inda em boa hora, sua fala. Sua verdade e a coragem, (agir com o coração), com sentimento e emoção!

    Edna Pantoja mandou bem: Muito bom, muito bem analisado.... Fernando Linhares. Muito preciso, quando cita a frieza cartesiana dos Doutores da Medicina Tradicional. Infelizmente em pleno século XXI, os portadores de patologias da mente são considerados como seres isoladamente sem condição de inclusão dentro dos padrões "Normais" da Sociedade. "Sociedade de espetáculos" Onde estamos inseridos. Se já foste um dia TAXADO, como incapaz por receber cruelmente, uma inferência de patologia da mente, a meu ver, aconteceu uma inversão de valores. Não souberam e não foram capacitados, com respaldo científico, para descobrir que, dentro deste ser o que havia mesmo era um Poeta. Homem de inteligência acima da média. Normalmente acontece, que estes são nomeados de loucos! Saber, um pouco mais é LOUCURA!!! Mas, citando o mestre Freud... Quando diz: "Antes de me nomear depressivo, procura descobrir que estás cercado por idiotas" !Sempre descobri que por onde passei, antes de mim, passou um poeta" Quero entender que a Psicologia baseou-se na filosofia, para formar suas próprias teorias. Pena que não tive oportunidade de conhecer este doutor das causas perdidas, das vidas sem retorno, perante aos Conselhos das Saúdes da vida. Amei! Forte abraço da amiga sempre e admiradora do teu saber. Edna Pantoja...A moça bonita, a bela da tarde, da praia da Boa Viagem!


    C'est fini, ma chère sœur et amie! Bon dimanche, à vous.

Nenhum comentário:

Postar um comentário