quarta-feira, 28 de agosto de 2013

AH! ESSES MOÇOS! AH , SE SOUBESSEM O QUE EU SEI...


A despeito de ser ponte de gametas para dois seres que chamamos filhos, se tornarem médicos alopatas, eu repúdio esse preconceito oligárquico da racionalidade médica titular no Brasil, oriunda dos dirigentes do Conselho de Medicina que hostiliza publicamente seus colegas com diploma estrangeiro. Desconhecem esses senhores que a medicina apreendida em Cuba (mesmo socialista) foi absorvida da Rússia (ex- URSS) que por sua vez , absorveu a sabedoria da medicina milenar quântica dos mestres do Himalaia (sino tibetana). A medicina é uma só, com sua diversas funcionalidades (ciências ). A medicina quântica ou milenar trata da pessoa e não de doenças (nosologia). Esta é exclusiva da racionalidade médica alopática, imperatriz das doenças nesse país tropical, abençoado por Deus, bonito por natureza e corrompido por políticos, nas três instâncias. Profissionais corporativistas também fazem lobby no Congresso, represália discriminatória em detrimento de seres competentes e a benefício de seus, "sacro ofício". Que ainda hoje é confundido com o exercício religioso e desapegado, de um vigário de pequenas cidades similares à qual, eu sobrevivo. Dia 7 de Setembro, em praça pública de Diamantina( aqui onde não durmo mais, está proibitivo), eu estarei no meio do povo, democraticamente realizando meu protesto cívico nesse quesito, contra o racismo oligárquico dessa anacrônica, anárquica e autoritária ciência nosológica, dominadora da "in digestão hospitalar brasileira"... Até lá!
A imagem diz tudo: um médico cubano negro, que chegou ao Brasil para trabalhar em um dos 701 municípios que não atraíram o interesse de nenhum profissional brasileiro, foi hostilizado e vaiado por jovens médicas brasileiras, que devem ter saído da praia para cumprir esse papelão. 

Com quem você acha que a população fica: com quem se sacrifica e vai aos rincões para salvar vidas ou com essa thurma?

http://www.brasil247.com/pt/247/saudeebemestar/112945/Médicos-brasileiros-envergonham-o-País.htm
  • Kelli Pedrosa e Rubens Silva curtiram isso.
  • Moza Batista PORQUE DESFAZER DE UM SER HUMANO TANTO ASSIM? PARA MIM O VALOR D UMA EMPREGADA DOMESTICA ,E O MESMO DE UM PRESIDENTE OU SEI LA O QUE.UM DOTOR , NADA NESSE MUNDO E NADA PARA DEUS TODOS SAO IGUAIS E PRECIOSOS.
  • Fernando Linhares à quem interessar possa...Leia a íntegra da reportagem postada. Leia também: No Blog do Rovai: O médico cubano negro e a intolerância de nossa elite branca.... Barbárie explícita do homem branco de jaleco branco que do alto de sua estirpe " ariana", impõe o dístico de DR. antecipando seu prenome. Brazil, mostra sua cara! Remember, Casa Grande & Senzala de Gilberto Freire! Acresce-se, algumas pitadas apimentadas do frevo verba,l de outro pernambucano arretado: Paulo Freire ,em sua, Pedagogia da Esperança, um reencontro ético à pedagogia do oprimido. Aguardemos & de Setembro, ulalá...
  • Fernando Linhares Bravo! Moza Batista, seu grito de solidariedade cristã, vindo da rica Flórida (EUA) é como brisa suave a amenizar a pobre e vizinha sua, a ilha de Cuba. Tão hostilizada pelos cara- pálidas, desse império decadente, dono do mundo, a tal da América. Onde, nós latinos somos pejorativamente tratados, como "cucarachas", insetos asquerosos que conhecemos bem: baratas!
  • Rubens Silva Mais um neologismo para a língua brasileira: michelismo! que pena...
    há 11 horas · Curtir · 1
  • Fernando Linhares Rubens Silva . Mais uma aberração exarada das faculdades brasileiras: Analfabeto de terceiro grau= burro(ignorante) e no degrau de doutor!. Essa aí, a jornalista Micheline, nem pra pneu de b...anda larga e lona preta, presta!!!
    há 11 horas · Curtir · 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário